CADEIRA PARA DESCER ESCADAS

Uma cadeira para emergências em edifícios

A cadeira de descida de escadas é um conceito mundial trazido da Europa, solidificado em países de primeiro mundo, e chega ao Brasil através da marca Lince, desenvolvida com know-how, matéria-prima e mão de obra nacional.

O equipamento é indicado para pessoas com mobilidade reduzida, como cadeirantes, gestantes, desacordados, mal súbito, em situações em que não seja possível o uso do elevador, seja pela inexistência ou sua inoperância, como em caso de incêndios ou falta de energia.

Diante deste cenário, um dos fatores complicadores é a remoção destas pessoas, que sem o uso do recurso adequado, ficam expostas a outros riscos que podem comprometer ainda mais seu quadro clínico.

farol comum

A Cadeira Lince vem ao encontro desta necessidade, por se tratar de uma tecnologia que permite a descida de escadas, através de um sistema de correias que promove o deslizamento nos degraus de forma eficiente e segura. O equipamento pode ser operado por uma única pessoa, possui mecanismo de auto frenagem, o que facilita sua condução, e tecido retardante a chamas.

Somado a isto, a Lince possui quatro cintos de segurança - para a cabeça, tórax, abdômen e pernas -, sendo que é a primeira cadeira no mundo que possui cinto torácico, elemento fundamental para garantir a estabilidade da coluna cervical, reduzindo os riscos de lesões durante o trajeto. (Veja o vídeo abaixo)

“A cadeira associa segurança e conforto, sendo uma importante aliada na remoção de pessoas. Nosso maior desafio é sensibilizar as corporações sobre a importância da prevenção, e implementar esta cultura no país. ”, ressalta Thomas Fiedler, gerente comercial da empresa.

O equipamento deve estar disponibilizado em prédios, residenciais ou comerciais, bem como em hospitais e aeroportos. A empresa fornece todo respaldo necessário, como treinamento para operacionalização da cadeira, e garantia de um ano.

Em casos de incêndio.

Infelizmente, são poucos os empreendimentos que possuem recursos que facilitem a evacuação de pessoas com mobilidade reduzida tanto casos emergenciais, como em situações em que a escada se torna a única rota de saída.

A Cadeira Lince maximiza o tempo de operação para descida de escadas em casos que não seja possível o uso do elevador, oferecendo segurança e promovendo o conforto do passageiro, sejam estes, acamados, grávidas, portadores de deficiência, idosos e desacordados.

Devido à facilidade operacional do equipamento - pela sua estrutura compacta e leve, a remoção de pessoas em prédios em chamas, é facilitada, pois o desgaste físico da equipe de resgate e o tempo da operação são significativamente menores, fatores que potencializam o número de salvamentos. Além disto, qualquer pessoa que receba o treinamento pode manusear o equipamento.

(fonte: site Farol Comunitário - http://www.farolcomunitario.com.br/negocios_000_0487-uma-cadeira-para-emergencias-em-edificios.php)