Cadeira de evacuação: por que tê-la?

As empresas situadas em edifícios, gerentes de condomínios, proprietários de centros comerciais, sempre tem uma enorme preocupação com relação aos recursos de evacuação em caso de sinistro, uma vez que poucos permitem uma movimentação fácil e rápida. 

Por isso, a cadeira de evacuação deve equipar todo e qualquer estabelecimento multinível para atender a pessoas com deficiência permanente ou que possam vir a sofrer problemas de mobilidade, possibilitando uma evacuação mais eficiente. Vai muito além dos profissionais de saúde ou mesmo resgate, pois sua usabilidade permite que qualquer pessoa treinada possa manuseá-la tanto na escada como em áreas planas e elevadores quando permitido. 

Com ergonomia excelente para proporcionar a segurança à pessoa transportada, a cadeira de evacuação é considerada um produto que melhora a qualidade de vida das pessoas. Para isso, diferenciais como inovação e tecnologia caminham lado a lado em prol dos mais diferentes benefícios proporcionados ao usuário.

A cadeira de evacuação LINCE, por exemplo, é considerada a primeira cadeira brasileira de descida de escadas por sistema de correias. A missão da empresa, aliás, é justamente esta: comercializar e produzir equipamentos e produtos que melhorem a qualidade de vida das pessoas de maneira sustentável.

Como nem poderia ser diferente, suas visões e seus valores caminham por esta mesma trilha, uma vez que a empresa líder em fabricação e distribuição de cadeiras de evacuação na América do Sul objetiva ser referência em inovação para o bem-estar das pessoas por meio da adoção de posturas como qualidade, respeito, comprometimento e valorização humana.

A aquisição em si

A compra da cadeira de evacuação em si deve ser pautada na análise dos diferenciais do produto. No caso da LINCE, algumas qualidades são priorizadas como a segurança, que se dá através de um conjunto de quatro cintos para transportar passageiros, que inclusive podem estar desacordados, da maneira mais segura possível, ângulo do assento com relação ao corpo, e outros mais.

Entre eles, destaque para o conforto observado através da disponibilidade de um encosto lombar e torácico, além de um sistema de assento flexível que garante maior conforto ao passageiro, que, por sua vez, ainda pode contar com apoio para os pés.

Já a ergonomia do produto com selo LINCE de qualidade é alcançada a partir de um intenso estudo, que, realizado com pessoas com deficiência, ganha protagonismo de ponta. Na prática, o desenvolvimento desta tal ergonomia também se atrela ao se adequar da cadeira LINCE aos mais diferentes biotipos.

Ainda no caso específico da empresa, agilidade e treinamento chamam a atenção como dois de seus grandes diferenciais de mercado. Adquira a cadeira de evacuação da LINCE e ganhe em diversos aspectos!