A Lei que abriu as portas para o PcD

LEI FEDERAL 8213/91

De acordo com o Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania, em sua publicação em julho de 2020, Em 2018, o mercado de trabalho formal contabilizou a presença de 456,7 mil pessoas com deficiência e reabilitadas no Brasil.

No que tange à Reabilitação Profissional de pessoas com deficiência, a Lei traz em seu espírito a conscientização sobre a capacidade produtiva das pessoas com deficiência e, principalmente, a inclusão social, quebrando tabus na sociedade.

Na rabeira desta questão social, abrir as portas e janelas das casas das famílias com o objetivo de integrar familiares à sociedade, trazendo uma nova visão sobre a vida, certamente mudou. Sim, mudou muito a vida de todos.

Para que a Lei tivesse sucesso, teve de ser impositiva a seguinte distribuição na questão da contratação:

A exemplo disso, hoje temos a satisfação de contarmos com pessoas com deficiência intelectual trabalhando no atendimento às pessoas no comércio, ou mesmo em determinadas áreas industriais.

Todos se beneficiaram neste processo de integração social de PCDs, independentemente do tipo de deficiência! Como consequência, temos um aumento na economia com novos profissionais, um mercado crescente de produtos que incluem e facilitam a vida dos PCDs, além deles passarem a ter mais autonomia para decidir o que comprar.